quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Maestro comprova boa fase, mas cumpre suspensão em clássico

O meia Paulo Henrique Ganso irá desfalcar o São Paulo no clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, no Mineirão, e cumprirá a suspensão automática na 28ª rodada.
O armador foi punido ao errar um passe no campo ofensivo e ser obrigado a derrubar um adversário para impedir o contra-ataque. 
"Estou melhorando a cada jogo, pena que não vou jogar contra o Corinthians. O São Paulo não deve nada pra ninguém. Jogamos agora dentro de casa e vamos ter de vencer, manter os pés no chão e ir pra cima do Corinthians porque precisamos dos pontos em casa" Ganso
O jogo de Ganso foi simples: o camisa 8 atuou como um maestro, sempre armando o meio de campo do São Paulo, com muita tranquilidade e sem aparecer. O início de jogo mostrou que o atleta seria um dos jogadores mais importantes da equipe.
A canhota de Ganso estava calibrada. O meia foi responsável por todas as ações do ataque do time paulista. Durante todo o primeiro tempo, o camisa 8 cadenciava quando tinha que cadenciar e fazia lançamentos quando necessário. O fim da etapa inicial, porém, mostrou que o camisa 8 estava mais participativo. Sem algum companheiro para fazer o passe, na entrada da área, ele chutou forte, e Fábio defendeu com dificuldades.
Na etapa complementar, ele seguiu da mesma forma. Seu estilo de jogo, clássico, tranquilo, e craque com a bola nos pés, ditou o ritmo paulista. Na metade do segundo tempo, Ganso acertou a trave com uma falta. Pouco depois, foi dele a infração cobrada que resultou em um gol paulista.
Após o jogo ele agradeceu os companheiros pela vitória. “Atuação boa junto com toda equipe, somos merecedores do que conquistamos nesta noite”, disse.
Se Ganso ficou pouco para conversar com a imprensa, seus companheiros e seu comandante, Muricy Ramalho, elogiaram seu trabalho.  “O Ganso é craque, fantástico, a gente dá a bola nele e ele devolve redonda.” disse o volante Maicon.
“Ganso trata bem a bola, ele é um grande jogador. Ele ajudou a melhorar nosso passe, estava horrível. Acho um atleta exemplar, não se esconde, sabe assumir um dia que não está bem”, completou o técnico do São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário