quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Após recorde de jogos, Ganso ouve Muricy e traça meta de fazer mais gols

As preces e as broncas de Muricy Ramalho foram ouvidas por Paulo Henrique Ganso. Depois de voltar a jogar bem e de realizar o maior número de jogos na carreira em uma mesma temporada, o meio-campista quer em 2014 aumentar o número de gols marcados.

– Minha meta este ano é fazer mais gols e continuar jogando todas as partidas que puder. Se possível, mais do que o ano passado. Quero conquistar títulos também. Esse ano tem de acontecer – afirmou.

Desde que chegou ao Morumbi, em setembro, Muricy intensificou a cobrança para que Ganso entrasse mais na área adversária e arriscasse chutes de longa distância. Os números mostram o baixo aproveitamento dele nesse quesito. Foram apenas cinco gols marcados.
Na comparação com outros jogadores do elenco, Ganso decepciona quando o assunto é colocar a bola nas redes. Ele ficou abaixo do goleiro Rogério Ceni (seis) e empatou com o zagueiro Antônio Carlos, contratado no segundo semestre. Aloísio e Luis Fabiano foram os artilheiros da equipe, com 22.

Ganso, porém, comemora o fim das lesões e a possibilidade de jogar seguidamente, algo que não acontecia desde 2011, ainda no Santos. O meio-campista participou de 66 das 83 partidas disputadas pelo Tricolor no ano – Aloísio liderou, com 71.  

A chegada de Muricy também foi determinante para isso. Com Ney Franco, o armador chegou a ficar no banco de reservas, principalmente pelo grande momento vivido por Jadson. Já com Paulo Autuori, ganhou uma sequência, mas só subiu de produção com o terceiro treinador.

Para coroar a melhora, Paulo Henrique Ganso sonha com a conquista do Campeonato Paulista, alvo do São Paulo no primeiro semestre. O jogador coloca o Tricolor em igualdade de condições com os rivais Corinthians, Santos e Palmeiras.

– O São Paulo tem uma excelente equipe e um excelente elenco. Penso que todo mundo está igual. Vamos trabalhar para conquistar títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário