sábado, 25 de janeiro de 2014

Boschilia planeja dupla com Ganso no Tricolor


Destaque do Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Boschilia já está treinando com o elenco profissional do São Paulo, sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Na expectativa por uma chance, ele afirma que pode atuar ao lado de Ganso e prefere manter os pés no chão.
- Já estou treinando lá. No momento certo eu vou ter uma oportunidade para jogar. Dá sim (para jogar com ele), o Ganso é um grande ídolo para todos nós que estamos subindo para o profissional. Espero poder jogar ao lado dele – completou o meia

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mesmo com tempo para trabalhar, Muricy refuta Ganso e Jadson juntos


Ao menos por enquanto não existe lugar para Paulo Henrique Ganso e Jadson no time titular do São Paulo. Nas atividades que realizou até aqui com a equipe, o treinador em nenhum momento testou os dois meias na equipe e já deixou claro que o camisa 10 precisará esperar a oportunidade e continuará no banco de reservas.

Os primeiros treinos revelaram uma formação tática bastante parecida com a que terminou o ano passado, com a diferença que Denilson virou o terceiro zagueiro (função que era exercida por Rodrigo Caio em 2013) e Wellington foi avançado para a direita, ocupando a faixa de Douglas na última temporada. Ganso e Maicon são as válvulas de escape. Jadson, por sua vez, segue fora por opção.
Havia a expectativa que Muricy usasse a pré-temporada para tentar entrosar os meias e dar ao time mais criatividade, mas por ora o treinador refutou o esquema e tenta achar uma formação que deixe a equipe mais resguardada. Ao menos da parte de Ganso, não seria problema ter Jadson ao seu lado.
"Não seria problema porque fizemos no ano passado. Eu e o Jadson juntos podemos nos entender e espero que possam acontecer essas situações para que todo mundo possa jogar e aproveitar sua oportunidade", afirmou o jogador. Jadson marcou o gol da vitória sobre a seleção dos Estados Unidos no jogo-treino realizado na última quinta-feira no CT da Barra Funda, mas nem assim convenceu o treinador.
Sem os dois criadores de ofício lado a lado, Muricy tenta imprimir mais velocidade à equipe e exigiu muitos toques em velocidade no treino tático realizado no CT de Cotia. Para Ganso, a forte cobrança é boa para dar uma nova cara ao time em 2014.
"Estamos trabalhando mais o passe rápido em dois toques para chegar na área do adversário com mais homens para poder surpreender com mais jogadores. Foi um treino muito bom", elogiou Ganso. 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Após recorde de jogos, Ganso ouve Muricy e traça meta de fazer mais gols

As preces e as broncas de Muricy Ramalho foram ouvidas por Paulo Henrique Ganso. Depois de voltar a jogar bem e de realizar o maior número de jogos na carreira em uma mesma temporada, o meio-campista quer em 2014 aumentar o número de gols marcados.

– Minha meta este ano é fazer mais gols e continuar jogando todas as partidas que puder. Se possível, mais do que o ano passado. Quero conquistar títulos também. Esse ano tem de acontecer – afirmou.

Desde que chegou ao Morumbi, em setembro, Muricy intensificou a cobrança para que Ganso entrasse mais na área adversária e arriscasse chutes de longa distância. Os números mostram o baixo aproveitamento dele nesse quesito. Foram apenas cinco gols marcados.
Na comparação com outros jogadores do elenco, Ganso decepciona quando o assunto é colocar a bola nas redes. Ele ficou abaixo do goleiro Rogério Ceni (seis) e empatou com o zagueiro Antônio Carlos, contratado no segundo semestre. Aloísio e Luis Fabiano foram os artilheiros da equipe, com 22.

Ganso, porém, comemora o fim das lesões e a possibilidade de jogar seguidamente, algo que não acontecia desde 2011, ainda no Santos. O meio-campista participou de 66 das 83 partidas disputadas pelo Tricolor no ano – Aloísio liderou, com 71.  

A chegada de Muricy também foi determinante para isso. Com Ney Franco, o armador chegou a ficar no banco de reservas, principalmente pelo grande momento vivido por Jadson. Já com Paulo Autuori, ganhou uma sequência, mas só subiu de produção com o terceiro treinador.

Para coroar a melhora, Paulo Henrique Ganso sonha com a conquista do Campeonato Paulista, alvo do São Paulo no primeiro semestre. O jogador coloca o Tricolor em igualdade de condições com os rivais Corinthians, Santos e Palmeiras.

– O São Paulo tem uma excelente equipe e um excelente elenco. Penso que todo mundo está igual. Vamos trabalhar para conquistar títulos.