segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Locutor da Rádio Globo faz elogios, mas espera 'aquele Ganso do Santos'

Autor do passe para o gol de Luis Fabiano, o primeiro na vitória do São Paulo sobre o Fluminense, o meia Paulo Henrique Ganso teve sua atuação elogiada pelo locutor da Rádio Globo Oscar Ulisses. Para o jornalista, o meia teve uma boa participação no duelo de domingo no Morumbi, que encerrou com um jejum de 12 partidas sem vitórias no Tricolor paulista. No entanto, na sua opinião, o jogador ainda não mostrou o mesmo futebol de sua melhor fase no Santos.
- Ainda não foi aquele Ganso que se mostrou lá no Santos, mas ele atuou bem. Fez boas jogadas, deu o passe do gol para o Luis Fabiano, chamou mais o jogo. O Ganso jogou bem - disse, durante o "Arena SporTV".
Oscar Ulisses acredita que, diante do Fluminense, a principal mudança foi na mentalidade do jogador. O jornalista viu o meia mais disposto e confiante.
- Eu acho que o Ganso mostrou mais confiança. Ele arriscou algumas jogadas, alguns dribles que não estavam aparecendo no futebol dele. Ainda falta para o Ganso, mas no domingo ele parecia um jogador mais disposto em campo e acima de tudo mais confiante mesmo - comentou.
Escalar Paulo Henrique Ganso ao lado de Jadson é uma discussão constante desde que o ex-santista desembarcou no Morumbi. Algo que Ney Franco já tinha feito e que Paulo Autuori, pelo jeito, vai insistir para que dê certo. De acordo com Oscar Ulisses, a partida de domingo mostrou que pode ser o recomeço do ex-santista.
- É gratificante ver o Ganso retomando esse caminho de ascensão - disse.
Com a vitória sobre o Fluminense e a derrota da Portuguesa para o Atlético-MG, o São Paulo subiu uma posição na tabela: saiu da vice-lanterna para o 18º lugar, mas continua na zona de rebaixamento. Sem Luis Fabiano e Aloísio, suspensos, a equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 16h.



domingo, 25 de agosto de 2013

Autuori aposta em escalação de Ganso e Jadson juntos

Após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense, Autuori se mostrou confiante com a possibilidade de Jadson e Ganso terem um melhor desempenho jogando juntos. Segundo ele, dois jogadores com a qualidade deles têm de jogar.
"Precisamos posicionar melhor os dois. Hoje o Ganso teve uma participação mais efetiva, roubou bolas. Jadson fez um bom jogo, já tinha feito um bom jogo contra o Flamengo. Dificilmente se vê no Brasil um time com dois meias assim. O São Paulo é um deles. Precisa treinamento”, disse.

sábado, 24 de agosto de 2013

Autuori constata evolução de Ganso: "está participando muito mais"


O técnico Paulo Autuori está satisfeito com o desempenho recente de Paulo Henrique Ganso. Apesar de ter barrado o jogador em algumas partidas, o treinador reconduziu o atleta à formação titular do São Paulo contra o Flamengo, na rodada passada do Brasileirão, e gostou do que viu em campo.
"Hoje, o Ganso é um jogador que participa muito mais em todos os sentidos, inclusive nos treinos. Isso reflete nas partidas em que ele tem entrado. Ele tem muita qualidade e começa a ganhar mobilidade. Você pode esperar dele sempre essas jogadas na parte ofensiva. Contra o Flamengo, ele se movimentou em várias partes do campo", elogiou.
Com a chegada de Autuori, o meia-armador foi titular nas quatro primeiras partidas do novo treinador, mas, em seguida, passou a figurar também no banco de reservas. Porém, a entrada do jogador no decorrer da partida contra a Portuguesa animou o comandante.
Apesar do mistério de Autuori para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, Ganso deve ser confirmado na armação das jogadas da equipe nesta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"Bom é o que vence" PH Ganso


O técnico Paulo Autuori esboçou, na terça-feira, a possibilidade de armar o São Paulo no 4-2-3-1, desenho tático muito utilizado por seu antecessor, Ney Franco. Tanto nele quanto no anterior, no entanto, Paulo Henrique Ganso deverá seguir como titular.
Até por isso, o meia diz não ter um esquema predileto. "O bom é o que vence sempre. O esquema é você montar um elenco, olhar os jogadores que tem para cada posição e saber a função que melhor podem exercer dentro de campo", opinou.
Na nova formação, Ganso seria o único armador, com dois pontas abertos (Jadson e Lucas Evangelista ou Osvaldo) e um atacante centralizado (Aloísio ou Luis Fabiano). Foi assim, pelo menos, que Autuori ensaiou a equipe, no segundo dia de treino da semana.
"Acho que ele está tentando de todas as formas para ajudar a equipe", comentou Ganso, que vem em uma crescente, mas ainda não conseguiu deslanchar com a camisa tricolor.
"Só falta o time vencer", acredita. "Na hora em que vencer, todos vão se julgados como bons para o São Paulo".
Vencer tem sido missão difícil para o time no Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi em 29 de maio, na goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, no Morumbi. De lá para cá, foram 12 partidas seguidas sem vitória, o que levou a equipe ao penúltimo lugar.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ganso será titular contra o Flamengo

Destaque da equipe são-paulina na Suruga, no Japão, e um dos melhores jogadores em campo nos duelos contra Portuguesa (2 a 1) e Atlético-PR (1 a 1), o meio-campista Paulo Henrique Ganso será titular novamente do Tricolor. E quem garante é o próprio técnico do São Paulo: Paulo Autuori. Nesta quinta-feira (15), após o empate com os paranaenses, o comandante elogiou o camisa 8 e confirmou que o jogador será utilizado contra o Flamengo.
"Acho que ele entrou bem nos dois jogos e demonstrou que tem que jogar. Certamente, vai começar jogando contra o Flamengo. Espero que seja uma oportunidade de ele mostrar que evoluiu", revelou o treinador, durante a coletiva de imprensa no Morumbi, já projetando o duelo contra os cariocas, no próximo domingo (18), em Brasília.
Diante do Kashima Antlers, no Japão, Ganso balançou as redes e deixou Aloísio na cara do gol na derrota, por 3 a 2, na decisão do torneio internacional. Depois, contra a Portuguesa, o maestro entrou no decorrer da partida e deu nova cara ao time. E embalado por boas atuações, o jogador ganhará uma vaga novamente entre os 11 titulares.
"O Ganso tentou colocar a equipe mais para frente, com passes verticais. O momento dele é melhor, está com mais mobilidade, mais gás. Faz por merecer começar jogando e certamente começará jogando", avaliou Paulo Autuori, que terá mais dois dias de atividades, no Centro de Treinamento da Barra Funda, antes do compromisso contra o Flamengo. 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PH Ganso e um novo recomeço!

O meia Paulo Henrique Ganso tem sido um dos destaques do Tricolor nos últimos jogos. Diante do Kashima Antlers-JAP e Portuguesa, apesar dos resultados, o camisa 8 deixou as partidas elogiado pela torcida do São Paulo.
"Está sendo um momento bom, até pela minha evolução nos jogos, mas falta vencer. Sinto que estou mais confiante e tenho chegado mais na área do adversário. Quero ajudar o São Paulo e fazer os gols para conquistarmos as vitórias novamente", afirmou o meio-campista, que em 2012 foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Tricolor.
Diante dos japoneses, na decisão da Suruga, Ganso balançou as redes após boa jogada individual e deixou Aloísio embaixo das traves para anotar o segundo gol da equipe, na derrota para os anfitriões, por 3 a 2. Já contra a Portuguesa, no último domingo (11), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileiro, o armador até marcaria novamente. No entanto, o árbitro da partida assinalou irregularidade no lance e invalidou o gol tricolor após cobrança de falta do meia.
"Está faltando esse fator principal, que é vencer. Mas já evoluímos em vários fatores. Pegando mais confiança poderemos ajudar a equipe", completou Paulo Henrique Ganso, que disputou 38 jogos pelo Tricolor na atual temporada. Contra o Atlético-PR, o jogador será uma das apostas do técnico Paulo Autuori para recolocar o time no caminho das vitórias novamente. 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ganso fala sobre seu ´´fritamento´´

O meia Paulo Henrique Ganso foi bem rapido ao falar sobre a polêmica envolvendo seu nome. 
- Não cheguei a ver. Não estou sabendo de nada. Falou que fui minado? Não vi. Não posso falar. Procuro nem ver esse tipo de matéria, só jogar tranquilo. Eu me sinto super bem no São Paulo -  Ganso.

São Paulo perde, Ganso brilha e sai machucado

São Paulo perdeu o título da Suruga para o Kashima Antlers, ao ser derrotado por 3 a 2, mas jogou com raça para tentar reverter os dois gols de diferença que sofreu na primeira etapa. Um dos destaques na reação do São Paulo e, consequentemente, do torneio internacional, o meia Paulo Henrique Ganso foi elogiado pelo técnico Paulo Autuori e afirmou que o time chegará fortalecido ao Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo do confronto contra os japoneses, no continente asiático, o camisa 8 entrou em ação e deu nova cara ao São Paulo. De fora da área, o maestro anotou o primeiro tempo tricolor no jogo e, na sequência, achou Aloísio livre na grande área para que o atacante pudesse empatar a partida.
"Nossa equipe cresceu no segundo tempo e isso mostrou que tende a melhorar no Campeonato Brasileiro. Fico chateado pela derrota, mas lutamos para conquistar mais esse troféu", afirmou Ganso, que na jogada do gol de Aloísio se chocou com uma base de sustentação das redes ao lado do gol. "Tomei cinco pontos e está doendo um pouco. Mas o mais importante foi poder ajudar o time", completou o jogador, que ganhou elogios do treinador são-paulino.
"Ele melhorou com a equipe. O Ganso é um grande jogador e não tenho a menor dúvida disso. Esperamos que ele possa fazer isso em todos os jogos, porque ele está recuperando o seu bom futebol. É uma tendência natural que ele possa fazer muito mais e esperamos que isso realmente aconteça", avaliou o comandante do Tricolor.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ganso quer retorno vitorioso ao Japão

O Japão é um país que não traz boas lembranças a Paulo Henrique Ganso. Apesar do carinho recebido dos torcedores locais, foi na Terra do Sol Nascente que o meia viu, bem de perto, o Barcelona (ESP) dar um baile no Santos na final do Mundial Interclubes de 2011, goleando o Peixe por 4 a 0. No retorno ao solo japonês, o são-paulino quer um fim bem diferente daquele vivido há duas temporadas.

"É um prazer estar novamente aqui, mas dessa vez vim para ganhar. Estamos nos preparando a cada dia, vai ser muito difícil. A equipe japonesa é muito boa, mas o São Paulo vai vir forte para vencer " PH GANSO

Após disputar em menos de uma semana três partidas, válias pelas Copas Audi (Munique) e Eusébio (Lisboa), a delegação do Tricolor deixou a Europa rumo ao Japão para a decisão da Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, que acontece nesta quarta-feira. Apesar do cansaço, Ganso diz que o grupo está preparado e com a cabeça boa para levar o título ao Brasil.

"O desgaste vem sendo muito grande, mas todo mundo está se preparando psicologicamente como também com o fisiologista. Não conheço muito os jogadores do Kashima, mas o Paulo vai passar para a gente no vídeo e vamos estar preparados" PH GANSO



Ney Franco rompe silêncio, e fala de Ganso .

Ney Franco foi demitido do São Paulo há um mês e mesmo quando ainda estava empregado, declarava que tinha dificuldades de lidar com o grupo de jogadores do clube paulista.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-técnico criticou a forma como o capitão do time, Rogério Ceni, se intromete em todas as áreas do clube e revelou que Paulo Henrique Ganso, contratado junto ao Santos, foi fritado no clube e era motivo de piada dos outros jogadores.

"Não tive no Ceni o capitão que precisava. Havia a preocupação de quebrar marcas individuais. Até em contratações: se chega um nome que é do interesse dele, ele fica na dele; se não é, reclama nos corredores. E isso chega aos contratados, como Ganso, Lúcio. E eu, como técnico, ficava no meio disso", revelou o treinador.

Ney Franco tem conhecimento de causa para falar do São Paulo. Permaneceu um ano no comando do clube, foi demitido após o início da série de derrotas que o clube sofreu, uma marca histórica negativa. O meia Ganso, que foi contratado durante o ano em que treinou o clube, perdeu espaço na seleção jogando pelo São Paulo e não repetiu as grandes atuações do ano anterior a sua transferência.

“Ganso chegou num ambiente e percebeu claramente as coisas. Chegou ao ouvido dele. Havia uma fritura por trás e isso pode atrapalhar. Nos corredores, era o que se escutava, que quando Ganso jogava o time tinha um jogador a menos”, afirmou Ney Franco.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ganso chega ao Japão, junto do elenco são-paulino

 A delegação do São Paulo já está no Japão, onde a equipe disputa a Copa Suruga, na próxima quarta-feira. Os são-paulinos desembarcaram em território japonês por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (20h30 do domingo no Brasil). Foram mais de 19 horas entre a saída do hotel de Lisboa a chegada no destino final. Logo após a chegada, os atletas tomaram café da manhã reforçado no hotel e terão o dia para se recuperar. Às 18h30 (6h30 do Brasil), o técnico Paulo Autuori comandou o primeiro treino na terra do sol nascente.

O jogo sera no Estádio Kashima - quarta-feira - 



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Autuori confessa não encontrar respostas para os problemas de rendimento de PH Ganso

Não tente encontrar respostas no São Paulo sobre Paulo Henrique Ganso. Diretoria, aliados e comissão técnica não conseguem compreender como o reforço de R$ 23,9 milhões. Depois da derrota por 1 a 0 para o Milan e de mais uma atuação discreta do camisa 8, nesta quinta, durante o Torneio de Munique, na Alemanha, Paulo Autuori revelou que vem forçando a cabeça de Ganso a entrar em ação.
 A expectativa gerada desde a chegada do ex-santista afunda a cada partida apagada que ele faz. Para o comandante, só o atleta tem a chave do problema.
– Seria presunção de minha parte fazer um prognóstico. Todos que analisam o futebol e o seguem também não entendem. Acho que o grande lance é o próprio Ganso ter essa resposta. Minha primeira conversa com ele foi exatamente essa, de ele fazer essa pergunta a ele mesmo. Se foi por lesão, por isso ou aquilo. Acredito que isso (lesão) já passou. Ele deveria estar mais confiante – afirmou.
O período longe da torcida e de toda a cobrança pela pior série de resultados da história (14 jogos sem vencer) permitiu que Autuori tentasse invadir a cabeça de Ganso. O treinador vem usando os dias na Europa para colocar alguns adversários como exemplos de bom futebol, o mesmo que ele tinha quando chegou à seleção brasileira com a camisa do Santos.
"Falei muito com ele aqui (Alemanha) para dar uma olhada (nos outros times), porque os meias precisam pisar na área, é ali que as coisas acontecem. Não é atrás. Isso não é só para ele. É para todos"
Autuori, aliás, se mostra favorável à realização de um trabalho psicológico para tentar fazer o jogador render como antes. Entretanto, deixa a decisão nas mãos do camisa 8.
"Acho que tem profissionais envolvidos nisso, além do próprio Ganso. Depende da pessoa. Espero que ele possa retomar e corresponder a expectativa de tantas pessoas. São muitas."


Após duas derrotas, Ganso diz que rendimento foi 'acima do esperado'

Apesar das duas derrotas e de o São Paulo não marcar sequer um gol na Alemanha, o meia Paulo Henrique Ganso acredita que o time teve um rendimento satisfatório no Torneio de Munique. O jogador acredita que a equipe ainda está ganhando forma sob o comando do técnico Paulo Autuori.

"O desempenho foi bom, até acima do esperado porque a equipe em formação novamente. Taticamente, aprendemos muito e vamos pudemos colocar isso dentro de campo" PH Ganso
Ganso, porém, voltou a jogar mal. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Bayern e iniciou como titular diante do Milan. No entanto, em nenhuma delas conseguiu render o esperado. Na decisão do terceiro lugar, aliás, perdeu uma ótima chance de marcar.
"A responsabilidade é de todo mundo. Precisamos voltar a vencer. É preciso ter consciência disso para recuperar a confiança" Ganso