terça-feira, 22 de abril de 2014

“Não tem alguém acima da média como eu” Ganso

Depois de muito oscilar, o meia Ganso, do São Paulo, reconhece que não tem chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 2014. Mas, apesar de estar fora dos planos do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, o camisa 10 do São Paulo foge do discurso humilde e não vê ninguém no seu nível no futebol brasileiro. 

- Não vejo alguém da acima da média como eu – disse Ganso. 

Fora da Seleção desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Paulo Henrique admite que as lesões e até alguns problemas fora dos gramados foram determinantes para ele perder espaço.

- Sempre fui acima da média. Procuro mostrar isso nos jogos. Problemas que tive dentro e fora de campo me prejudicaram muito - admitiu.

Com a convocação para o Mundial marcada para o dia 7 de maio, Ganso não tem expectativas.

- As chances são mínimas. Não sei nem se tem chance. Vou assistir (à convocação) para ver quais são as pessoas que vão representar o nosso País.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

´´Ganso se vê 'muito bem' na temporada, mas ainda projeta melhora´´

O meia Paulo Henrique Ganso vem tendo uma temporada apagada no São Paulo, algo frequente desde que chegou ao clube, em 2012. Porém, o próprio jogador faz uma análise diferente.

Ele se vê em um bom momento neste ano, mas ainda projeta melhorar nos jogos do Tricolor. 


- Já estou muito bem, mas sempre quero melhorar. Tem todo o Brasileirão e a Copa do Brasil para evoluir, mas procuro sempre melhorar. O Santos era outro time, hoje no São Paulo é diferente. Tenho de treinar muito, sem lesões agora, já faz dois anos isso, o importante é manter esse ritmo para sempre melhorar - disse ele.

Ganso deve ser titular no jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, no Morumbi, na estreia da equipe no Brasileirão, formando o setor ofensivo ao lado de Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

sábado, 12 de abril de 2014

Ganso admite decepção e não se vê com chances de ir para a Copa

A convocação de Paulo Henrique Ganso para a Copa de 2010 era quase um desejo nacional. Nada convenceu o então técnico da Seleção, Dunga. Mesmo assim, à época, era considerado certo que no Mundial de 2014 ele seria o camisa 10 do Brasil. O começo foi promissor, com boas participações nas primeiras convocações de Mano Menezes, que substituiu Dunga após o fracasso brasileiro na África do Sul. No entanto, uma sequência de lesões e a consequente queda de rendimento minaram as chances do meia, hoje no São Paulo.


Ganso admite a decepção por não fazer parte da seleção brasileira e confessa que se imaginava na Copa deste ano.

- Esperava, sim, estar me preparando para a Copa, mas são coisas do futebol que acontecem, são fases. Eu sou novo, tenho muita coisa boa para conquistar na carreira - disse Ganso, neste sábado, durante evento de um de seus patrocinadores, em São Paulo.

- Pela Copa ser aqui no Brasil, era uma oportunidade única, mas tenho de pensar depois (da Copa) volto a pensar em Seleção, tendo atuações convincentes para poder voltar - falou.

O meio-campo da Seleção é uma das posições ainda consideradas abertas pela comissão técnica brasileira. Mesmo assim, o jogador do Tricolor não se vê com chances de ir para a Copa do Mundo.

- Em Copa, não penso. É difícil. O grupo já está fechado, os jogadores já sabem quem vai estar na lista. Hoje é difícil, o negócio é torcer por eles e pensar na próxima - lamentou.